quarta-feira, 8 de junho de 2016

Milagre ou Bobagem?

Nova cura para queda de cabelo


Uma nova cura para queda de cabelo reivindica uma taxa de sucesso de 100 por cento, mas é bom demais para ser verdade?

Embalagem para Regrowz diz que "reduz a calvície para 100% dos indivíduos '
Novo produto da perda de cabelo para homens contém extratos plantas oleaginosas e de coco
Vincent Graff disseca o "ensaio clínico" e os participantes entrevistas
A embalagem para Regrowz, um novo produto de queda de cabelo para homens, faz algumas promessas muito carecas. 'O produto o crescimento do cabelo única clinicamente comprovado que reduz a calvície para 100 por cento de assuntos'; "100 por cento de melhoria em todos os casos '; "Os estudos clínicos demonstraram uma taxa de sucesso de 100 por cento quando se trata de reduzir a calvície. '



No site da empresa, a boa notícia continua. Há impressionante que procuram 'antes' e 'depois' fotos e referências a um "ensaio clínico" realizada por "Princeton Consumer Research".

Especialistas dizem que cerca de metade dos homens perderam uma quantidade significativa de cabelo com a idade de 50, mas poucos estão satisfeitos com o fato, o que é por isso que estamos tão ansiosos para encontrar uma "cura" para a calvície masculina.

Na verdade, o mercado mundial de produtos da perda de cabelo é um valor estimado de £ 1,5 bilhões por ano. E, no entanto, muitas vezes, os produtos não entregar, suas promessas não tão convincente à luz dura do banheiro.

Talvez nós devemos olhar mais de perto a "evidência" que eles usam para suas reivindicações antes de nós são tentados. Então, como aquelas feitas para o minoxidil? O fabricante diz que seu produto é "100 por cento natural" e é baseado em um "remédio de queda de cabelo que tem sido passado de muitas gerações".

O ingrediente principal é o óleo de coco, embora ele também contém uma dúzia exótica sonoridade extratos vegetais. Ele vem em duas partes - uma "couro cabeludo estimulante" (aplicado usando um desodorante roll-on-tipo) e um "soro de restauração".

Você coloca tanto em sua careca todas as noites antes de dormir, em seguida, xampu na parte da manhã. Você não vai notar muito no primeiro mês, diz o fabricante, mas 'por mês três que você deve começar a ver um novo crescimento de cabelo em áreas calvas'.




Há até mesmo uma garantia de devolução do dinheiro - contanto que você ficar com o produto, que você compra on-line, por seis meses (a um custo de pelo menos £ 200) e tirar fotografias com carimbo de data de sua careca cada quatro semanas.

Falei com três homens que tinham usado Regrowz, alguns envolvidos no ensaio clínico. Dois adoraram. 'Minha careca está diminuindo totalmente ", disse Raaqib Rauf, um trabalhador de call center de 25 anos de idade. 'Minha cabeça costumava ser muito brilhante, agora não é ", relatou Ridwaan Adam, 34, um gerente de TI
Mas  especialista digitais em marketing Nick Boyle, 27 anos, foi menos positivo: ". Sendo franco, eu não vi nenhuma mudança"

Mas o testemunho anedótico não pode ser invocado - que é onde chegamos ao ensaio clínico independente realizada pela Princeton Consumer Research (PCR).

Esta é uma empresa privada que, apesar de compartilhar o nome de Princeton, não tem nenhuma conexão com a universidade mundialmente famosa.

David Chandler, o diretor de operações do Reino Unido em PCR - e descrito no site da empresa como seu "cientista-chefe '- explica como o julgamento Regrowz funcionou.
Cinquenta homens foram recrutados para o estudo de três meses e foram divididos em grupos mais ou menos iguais: um terço foram dadas Regrowz, um terceiro outro "remédio natural 'e a terceira final recebeu um placebo.

Mas apenas 37 terminaram o curso, dos quais 13 estavam usando Regrowz. A eficácia do produto foi medida de duas maneiras: no final de cada mês, os participantes foram questionados se eles consideravam sua careca foi ficando cada vez menor.

A 'aluno visual "também olhou para a sua cabeça para avaliar o nível de queda de cabelo. "Nós usamos uma escala chamada SAL - A gravidade da Alopecia Tool," diz Chandler, explicando que o sal é uma medida de quanto do couro cabeludo é coberto de pêlos.

Dos alunos do visual "para este julgamento? "As pessoas que trabalharam no cabelo como estilistas - corte de cabelo, morrendo de cabelo," diz o Sr. Chandler. "E então eles vêm para trabalhar para nós e foi treinado na classificação visual. E que o sucesso figura 100 por cento?

Os 13 homens que estavam no grupo que utilizou Regrowz todos disseram que acreditavam que sua careca tinha diminuído. Curiosamente, assim como um dos participantes que foi usando o placebo.
Mas o ponto-chave é que estamos olhando "100 por cento de sucesso em uma amostra muito pequena, de fato. Notavelmente, os 'niveladoras visual ", concluíram os homens que usam Regrowz beneficiaram de uma redução média de 48,81 por cento de perda de cabelo.

Mas os resultados não foram publicados em uma revista científica e nenhum perito independente olhou para a metodologia e os resultados - conhecido como "peer review" e obrigatório considerado na academia.



Professor Andrew Messenger, um consultor dermatologista no Hospital Real Hallamshire, Sheffield, e presidente do Instituto de Trichologists, explica que sem verificações de terceiros - certificando-se, por exemplo, que nem os participantes nem os niveladoras visuais estavam cientes de que era usando Regrowz - 'você não pode confiar na validade dos resultados'. E não é só um estudo de 13 pessoas um número muito pequeno para se confiar, mas o professor Mensageiro diz que o teste sal não é uma medida adequada para a calvície de padrão masculino. Ele foi projetado para medir manchas de perda de cabelo total, em vez de áreas que estão diluindo gradualmente.
Ele diz que um método melhor teria sido para contar os cabelos individuais - em vez disso, diz ele, que se baseou em "uma espécie de palpite de quanto o cabelo existe em uma área particular '.

Também não há evidência publicada de que uma mistura de ervas, frutas e flores, como isso fará com que o cabelo a crescer.

Mas o que sobre o 'antes' e 'depois' fotos? Na sua opinião, as previstas Regrowz não são comparáveis ​​devido a diferentes ângulos, iluminação, ampliação e estilo de cabelo.

"A maioria dos estudos apropriados usar um método objetivo para medir a densidade de cabelo, mais a fotografia padronizada, que é analisada por um painel de especialistas, que não sabem o que o tratamento foi dado."

Pode-se também levantam mais perguntas. Sr. Chandler, descrito como de PCR 'cientista-chefe', esquece de mencionar um diploma universitário ou um PhD no site de carreiras, LinkedIn - embora ele menciona seus três A-levels.

E enquanto ele tem letras após seu nome, estes são MCIPR, que significa Membro do Instituto Chartered de Relações Públicas. Quando a boa saúde pressionado Sr. Chandler sobre suas qualificações, ele insistiu: 'Eu sou um cientista. " Pouco tempo depois, ele desligou.

Nosso especialista Andrew Messenger - que é Professor Andrew Mensageiro MBBS MD FRCP - diz que isso está longe de ser o único produto anti-calvície onde a evidência parece não se comparam. 'Há uma ou duas coisas genuínas lá fora - e também há um monte de coisas que estão perto de golpes ", ele adverte.
Professor Mensageiro diz que há dois tratamentos comprovados cientificamente para reverter a calvície.

O primeiro é o minoxidil, um fármaco desenhado para pressão arterial elevada, mas que tinha um efeito colateral do crescimento do cabelo indesejado.

É amplamente disponível como uma loção ou espuma de restaurar o cabelo, vendidos sem receita médica, sob a marca Regaine, e em versões mais baratas, como regular o tratamento do cabelo Força Loss 'Boots.

A outra droga é finasterida. Tomado como um comprimido, que funciona através da paragem de testosterona a ser convertido em uma forma pensa estar envolvida na queda de cabelo.


Finasterida está disponível apenas com receita médica, sob a marca Propecia, embora ele vem em marcas próprias mais baratas, por exemplo, por Superdrug.
Nem é uma cura milagrosa para a queda de cabelo , levando, em média, a um aumento de apenas 15 a 20 por cento na densidade do cabelo.



Professor Mensageiro diz um ou dois outros tratamentos parecem oferecer níveis semelhantes de crescimento do cabelo, embora as evidências não está bem estabelecida.

Estes incluem pentes que transmitem um laser no couro cabeludo, que é pensado para estimular as células foliculares do cabelo, melhorando o crescimento do cabelo.

Em seguida, há uma terapia utilizando plasma rico em plaquetas (PRP) injecções, onde o sangue de um paciente é tratado, em seguida, injectado no couro cabeludo para estimular folículos pilosos.

Uma tecnologia que pode um dia pagar dividendos é um tratamento baseado em células, diz o professor Messenger.

As experiências mostram que se você tomar células conhecidas como a papila dérmica de folículos pilosos e transplantá-las para áreas calvas, novos folículos formar e cabelo vai crescer.

Dado que a calvície é tão difundido, por que se preocupar tanto com isso?

Professor Messenger, 65 anos, que é 'diluindo um pouco no topo', mas é fleumático sobre isso, diz que é provável que essa ansiedade é hard-wired em nós.

'Hair carrega todos os tipos de conotações: idade, proezas sexuais, sinalização sociais, por isso é provavelmente em nosso DNA se preocupar com isso.'




Nenhum comentário:

Postar um comentário